Oldemar Azevedo

Natural de Angatuba, Oldemar Azevedo viveu sua juventude em Itapetininga e Sorocaba. Obtendo o título de cidadão sorocabano em 2014. Atualmente mora em São Paulo com sua família.

Atuou como juiz de direito em diversas comarcas do interior de São Paulo. Foi secretário geral e Diretor Financeiro da Escola Paulista da Magistratura, Professor de Direito Penal e Processo Penal nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e Faculdade Integradas de Itapetininga – FKB e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Foi jogador de futebol de campo e basquetebol nas cidades de Angatuba, Itapetininga e Sorocaba.

Sempre gostou de arte e dança de salão, considerado um verdadeiro pé de valsa. Antigo frequentador de lojas de discos e fitas no centro de São Paulo, pois adora jazz, blues, MPB e música clássica.

Retrato Dr. Oldemar

Seu interesse por arte começou por influência de seu grande amigo, estudioso e premiado artista, Antonio Arthur de Castro Rodrigues que o apresentou para o mundo da arte plástica brasileira. Participou de diversos eventos, vernissages, exposições e concursos de arte brasileira em São Paulo.

Seu amor por arte era tanto que matriculou seus filhos (Renato e Marcelo), acompanhados de sua esposa (Yoko) no curso de artes plásticas na Associação Paulista de Belas Artes – APBA em 1995.

Visitava semanalmente, aos domingos, a feira de arte promovida na Praça da República, local no qual adorava conversar com artistas e professores de arte. Entre os artistas que tinha amizade, temos José Lino Zechetto, Djalma Urban, Gilberto Evaristo, Paulo Zeminian, Manuel Navarro, entre outros grandes artistas plásticos brasileiros.

A Azevedo Collection tem por objetivo apresentar esse acervo que foi fruto de uma coleção de uma vida inteira para o mercado brasileiro e internacional.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções por e-mail